Ricardo assegura a aliança com Cássio

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a sua aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) começou em 2010, se estenderá ao próximo ano e, também, em 2018. A declarações foram dadas no domingo à noite, no Parque do Povo, em Campina Grande, onde se encontrou com o prefeito Romero Rodrigues.

Durante entrevista na Vila da Imprensa, Ricardo foi indagado sobre a candidatura de Cássio ao governo para próximo ano defendida por lideranças do PSDB. “Não é a vontade do PSDB , mas de uma pessoa. A vontade de Cássio é outra. Ele já se expressou publicamente. Eu e Cássio temos uma aliança que foi de 2010, será em 2014 e em 2018. Nós estamos caminhando nessa aliança que é de um projeto para esse Estado avançar no seu desenvolvimento”, disse, acrescentando que só vai tratar sobre a sucessão estadual em 2014.

PB tem déficit de 124 mil domicílios

A Paraíba tem déficit de 124.851 domicílios, segundo estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea). O indicador é o terceiro menor da região Nordeste, sendo maior apenas que o déficit encontrado no Rio Grande do Norte (107.617) e no Sergipe (76.990).

Os dados fazem parte da Nota Técnica “Estimativas do Déficit Habitacional Brasileiro” e são resultado de uma pesquisa feita entre os anos de 2007 e 2011. O estudo, que analisou a situação habitacional nos Estados e nas principais cidades do país, apontou que a realidade da Paraíba ainda é preocupante, apesar de possuir o terceiro menor déficit do Nordeste.

Custo de vida sobe 1,20% na Capital

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da cidade de João Pessoa apresentou um acréscimo nos preços médios de 1,20% no mês de maio, segundo pesquisa do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), divulgada nesta segunda-feira (10). Com esse resultado, o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 11,76% e 6,71% no ano.

De acordo com os dados do Ideme, o grupo Alimentação foi o que apresentou as maiores variações positivas, com aumento de 3,99%. Os itens com maior alta de preços foram: hortaliças e verduras (15,30%), frutas (11,21%), açúcares e derivados (4,67%), sal e condimentos (3,08%), leite e derivados (2,04%) e panificados (1,33%). Já os produtos que sofreram redução de preços médios foram: carnes frescas e vísceras (-2,25%), carnes e peixes industrializados (-2,22%), cereais (-2,07%) e tubérculos e raízes (-1,62%).

Luciano Huck grava em Campina

O apresentador Luciano Huck estará em Campina Grande nesta terça-feira (11), às 18h, no palco Ronaldo Cunha Lima, Parque do Povo. O apresentador vai comandar gravações que serão veiculadas no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo. Huck desembarca no Estado pouco mais de um mês depois de fazer apelo para que paraibanos se escrevessem em quadro do seu programa.

No dia 4 de maio, Luciano Huck disse em no ‘Caldeirão’ que “estava doidinho para gravar o quadro ‘Lar Doce Lar’ na Paraíba”.

Rômulo visita HU e diretora estuda ampliação do espaço de atendimentos

O vice-governador Rômulo Gouveia visitou nesta segunda-feira (10) o hospital da Universidade Federal de Campina Grande. Ele foi recepcionado pela diretora da unidade hospitalar, Berenice Ferreira Ramos, que se comprometeu em buscar ampliar o espaço para atendimento de pacientes com Mucopolissacaridose.

Rômulo foi ao hospital acompanhado do jovem Patrick Texeira, um dos pacientes com a doença. Mucopolissacaridose ou MPS é um subgrupo das doenças de depósito lisossômicos (DDL) as quais pertencem ao ainda maior grupo de doenças intitulados “Erros Inatos do Metabolismo”, configurando-se numa doença metabólica causada por deficiência de enzimas.

Campina Grande tem a maior incidência da MPS, são oito pacientes em um total de 172 no mundo.

A diretora do hospital, Berenice se comprometeu em trabalhar para ampliar o espaço de atendimento dos pacientes de Campina Grande durante a visita de Rômulo.