Em passagem pelo Sertão paraibano, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assediou prefeitos da região e impôs a condição de que para levar ações do Governo do Estado aos municípios, os gestores teriam de abandonar o apoio ao deputado estadual José Aldemir (PEN).
Em Cajazeiras, Ricardo reuniu os prefeitos Francisca Denise de Albuquerque (DEM), de Bom Jesus, Roberto Bandeira (PSDB), de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas (DEM), de Triunfo, Damásio Mangueira (PMDB), de Santa Helena, Emmanuel Felipe (PSD), Joca Claudino, Lucrecia Andrade (PSD), Poço José de Moura, Aurileide Egídio (DEM) e São João do Rio do Peixe, José Airton (PSC), impôs a condição e agendou novo encontro para noite de hoje (25), na Granja Santana, em João Pessoa, para que os gestores se manifestem.
As informações dão conta de que a estratégia de Ricardo Coutinho seria preparar o terreno para que no pleito de 2014 os gestores apóiem as candidatura do radialista Fabiano Gomes e do secretário Ricardo Barbosa à Assembléia Legislativa. Fabiano e Ricardo Barbosa também participam do encontro na Granja na noite de hoje.
Ainda segundo informações, Ricardo Coutinho teria deixado o encontro com os prefeito no final de semana irritado ao perceber que os gestores não gostaram nada da imposição governista e sinalizaram pela manutenção do apoio a Aldemir.