Polêmicas

Executiva do PMDB se reúne amanhã e pode enquadrar prefeitos dissidentes

executiva_dopmdb-360x360

A Comissão Executiva Estadual do PMDB se reúne nesta sexta-feira (11), às 10h, na sede do partido, em João Pessoa, para avaliar a conjuntura política, os rumos da sucessão estadual e a sequência dos Encontros Regionais e ciclos de debates ‘Pensando a Paraíba’, já realizado em 11 municípios polos do Estado.

Como agremiação sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, O PMDB vem ouvindo os paraibanos de diversos segmentos sociais e produtivos, visando a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Paraíba que terá, dessa forma, a marca da legitimidade e da democracia plena. As informações dão conta de que nesta reunião serão discutidas formulas para enquadrar alguns prefeitos do PMDB que tem anunciado apoio para candidatos de outros partidos.

Ao anunciar a reunião, nesta quinta-feira (10), o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, informou que o partido vai trabalhar para ter uma ampla aliança em torno da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado, inclusive com a participação do PT.

Em nível nacional, PMDB e PT já firmaram o compromisso de estar juntos este ano, garantindo a reeleição da presidente Dilma Rousseff, com a presença de Michel Temer na qualidade de candidato a vice-presidente. Segundo a direção peemedebista, esse entendimento deverá ser repetido nos Estados, garantindo, assim, a reciprocidade ao apoio do PMDB.

Foram convidados e deverão participar da reunião desta sexta-feira, além do presidente José Maranhão, o 1º vice-presidente Roberto Paulino; o 2º vice-presidente, Manoel Junior; o 3º vice-presidente, Gervásio Maia; o secretário geral, Veneziano Vital do Rêgo; o secretário adjunto, Raniery Paulino; o tesoureiro, Antonio Souza da Silva; os vogais Vital do Rêgo Filho, Nilda Gondim e Hugo Motta; os suplentes da Comissão Executiva Olenka Maranhão, Nabor Wanderley, Márcio Roberto e Ivaldo Medeiros; os membros do Conselho Fiscal, Neuza Costa , Severino Fernandes de Lima e Antonio Gualberto Chianca; além dos suplentes do Conselho Fiscal José Roberto Dantas, Ana Paula Cavalcanti Ramalho e Josenete Dantas.