O senador Cássio Cunha Lima chegou a reunião da executiva estadual do PSDB e disse que opção pela candidatura própria do PSDB será uma decisão do “povo”. Cássio disse que quadro político mudou após apelo feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a respeito da manutenção da aliança.
“O apelo dele é um apelo que eu peso. Eu disse que não havia como fazer uma consulta participando do governo, o apelo tem um significado especial, ele fez uma serie de argumentos, vamos ponderar e, ao conjunto do tempo nós vamos fazer a coisa com a serenidade necessária. A política não pode ser vista como guerra ou disputa fratricida, mas sim, sobretudo, criando alternativas de escolhas, o povo é soberano, não são aqueles que acham que dominam o poder que decidam isso e se for essa a decisão do povo, de termos candidatura própria, o PSDB vai sim contribuir para que tenhamos um debate mais amplo nas eleições deste ano”, disse o senador.
Cássio garantiu que o maior peso na hora dessa decisão será mesmo a opinião do povo. Ele disse que seguirá exemplo do pai, Ronaldo Cunha Lima, para guiar escolha: “Eu tomarei a decisão que for aquela da escolha do povo paraibano, nesses últimos dias lembrei do meu pai, o poeta Ronaldo, quando ele era lembrando para ser candidato ao Governo Municipal em Campina Grande em 1986. Ele foi ao Parque do Povo e lá decidiram que ele fosse candidato e ele assim o fez”.