As interessadas em participar do Hackathon “Mulheres que Inovam” da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), têm até a próxima sexta-feira (23) para realizar a sua inscrição individual ou em grupo de 3 a 5 integrantes. O evento, marcado para os dias 08 e 09 de março, no Mês da Mulher, visa catalisar ideias inovadoras que promovam soluções sustentáveis para Campina Grande.
O resultado da seleção das inscritas será divulgado no dia 26 de fevereiro e já no dia 27 começam os desafios diários propostos para as selecionadas. A programação incluirá etapas de ideação, mentorias e avaliações para destacar as melhores soluções desenvolvidas durante o evento. O desafio proposto concentra-se na busca por soluções criativas baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nos modernos critérios de ESG (Ambiental, Social e Governança).
Campina Grande possui um ambiente urbano que influencia mais de 30 cidades, abrangendo uma população com mais de um milhão de pessoas, e o objetivo é fomentar o empreendedorismo social e sustentável, destacando o papel fundamental da mulher na inovação e no desenvolvimento local. A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, frisa a importância de realçar a força feminina no âmbito da inovação. “Queremos incentivar, proporcionar e promover um ambiente onde a participação da mulher seja o grande destaque, além de buscar soluções sustentáveis e inclusivas”, contou.
Além da oportunidade de contribuir para um futuro mais inovador e sustentável, as participantes terão a chance de conquistar duas vagas de estágio remunerado na área de tecnologia, análise de dados e desenvolvimento. Serão oferecidas às vencedoras duas vagas de estágio no dia 09/03/2024, quando assinarão contratos de estágio de 6 meses (com possibilidade de renovação), com uma remuneração de R$ 800,00 e auxílio transporte de R$ 50,00. Este estágio é válido para estudantes de graduação em ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação e áreas correlatas, em cursos presenciais na cidade de Campina Grande.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba