Representantes de sindicados reclamam de reajuste do Governo do Estado

debate

O programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, recebeu nesta terça, 28, representantes de várias categorias profissionais, da Paraíba, que falaram sobre o reajuste concedido pelo governo estadual aos servidores públicos.

Carlos Belarmino, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Paraíba (Sintep), disse hoje que a categoria vai se reunir em assembleia para discutir o reajuste anunciado ontem pelo governador Ricardo Coutinho.

Ele disse que ainda hoje a executiva do Sindicato se reunirá e haverá assembleia geral na próxima sexta, 31. Ele disse que a educação foi colocada em último plano na Paraíba e em todo o Brasil. Belarmino afirmou que a desvalorização é geral e a categoria luta e reivindica essas melhorias. Almir Nóbrega, do Sindifisco disse que a data base do Governo serviu apenas para promover Ricardo Coutinho.

Ele afirmou que Coutinho convidou algumas pessoas, “havia pessoas que nem eram representantes de categorias profissionais”, e anunciou um reajuste que não vale para as categorias. Indagado sobre a possibilidade dos fiscais iniciarem uma greve, Almir Nóbrega disse que o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, está circulando a Paraíba debatendo com os profissionais antes de marcar uma assembleia, onde haverá exposição de toda a situação e aí decidirão sobre paralisar as atividades.

Já o Coronel Maquir, representando a Polícia Militar, disse que o governador Ricardo Coutinho mentiu, mais uma vez, para os paraibanos. Ele disse que a prática do governo atual é esta de ludibriar os profissionais e continuou dizendo que o policial ativo faz horas extras e consegue tirar um valor que sustenta sua família, mas quando se aposenta, o salário cai pela metade porque parte dele era de gratificações que, apesar das reivindicações, não são incorporados ao salário.