Renan decide hoje sobre vice na chapa

O candidato do PSOL, Renan Palmeira, irá definir hoje se recorre da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), que manteve a impugnação da candidatura da professora Ana Júlia como candidata a vice-prefeita na chapa da legenda. “Teremos uma reunião com nossa assessoria jurídica para saber a viabilidade de recorrer na Justiça ou se é melhor substituir logo a nossa vice para não comprometer a campanha”, disse.

Dentre os nomes mais cotados está o do sindicalista e servidor dos Correios e Telégrafos Sílvio Calássio, que é um dos fundadores do PSOL na Paraíba. Além dele, segundo Renan Palmeira, ainda há outras possibilidades de substituição, como a economista e professora da UFPB Adélia Almeida, a professora da rede municipal Áurea Augusta e o bancário Leonardo Padilha.
“Ainda estamos analisando as possibilidades de recurso.

Dependendo do quadro, faremos a mudança recorrendo a estes nomes que são pessoas comprometidas com o projeto do PSOL. Sílvio Calássio se destaca por ter fundado o partido e é o mais citado entre os possíveis nomes”, declarou.

A vice candidata pelo PSOL, Ana Júlia, teve a confirmação do Pleno do TRE da impugnação do registro de sua candidatura na última segunda-feira. Em decisão unânime, a Corte rejeitou recurso movido por ela, que não conseguiu comprovar a quitação eleitoral referente à conta de campanha de 2010.

A candidatura foi indeferida em primeira instância pelo juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fabiano Moura de Moura, porque ela não teria apresentado a prestação de contas de campanha de 2010, quando concorreu ao cargo de vice-governadora. Com a decisão, toda a chapa foi indeferida.