SOB LIMINAR

Reitoria tenta impedir convenção do PSOL, mas partido realiza evento com mandado de segurança

Reitoria tenta impedir convenção do PSOL, mas partido realiza evento com mandado de segurança

Victor-Hugo-599x465A convenção partidária do PSOL passou por momentos de indefinição no início da noite desta quinta-feira, 21, com a proibição do evento dentro da Universidade Federal da Paraíba, mesmo tendo a autorização para a realização da reunião.

Após a proibição, o PSOL conseguiu uma medida de segurança no âmbito da Justiça Federal e garantiu, por volta das 19 horas, a realização da convenção no auditório da Central de Aulas do campus I, com o auxílio do advogado Alexandre Melo.

Segundo o presidente estadual do partido, Tarcio Teixeira, a proibição do evento pela reitoria trata-se de perseguição, já que o PSOL tem se posicionado contra projetos como ‘escola sem partido’ que tramita no Senado.

“Tivemos a garantia e autorização para a realização do evento desde o
Início deste mês e, hoje, fomos surpreendidos com a decisão da reitoria tentando proibir nosso encontro, mas conseguimos a liminar e garantimos o evento, conforme programado”, disse.

O encontro de hoje deve confirmar a candidatura de Victor Hugo na disputa pela prefeitura, ao lado de Rama Dantas (PSTU), e de 20 a 25 postulantes à Câmara de João Pessoa.

Além do PSTU, o PSOL busca apoio do PCR para a eleição de outubro.
Créditos: Polêmica Paraíba