Reitora da UFPB diz que recursos de Vital e Nilda para integrar rede do Sarah estão garantidos e que equipamento será referência

 Compromisso dos parlamentares asseguram a UFPB centro de reabilitação e diversas outras conquistas

Vital e a reitora da UFPB A Universidade Federal da Paraíba construirá em João Pessoa um Centro de Reabilitação para integrar a rede Sarah de Hospitais de Reabilitação. A reitora Margareth Diniz informou em entrevista a mídia paraibana neste domingo (16) que RS 5 milhões para início da construção já estão assegurados a partir de iniciativa do senador Vital do Rego (PMDB) e da deputada federal Nilda Gondim (PMDB).

O hospital será construído ao lado do ginásio no campus de João Pessoa. O senador Vital do Rêgo (PMDB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) confirmam a reitora que o que era um sonho de implantar uma unidade da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek na Paraíba, torna-se realidade, pois sabem a importância de implantar um instituto de reabilitação dentro da instituição que com a ajuda do senador e da deputada será o braço direito da Rede Sarah em João Pessoa.

“Vamos criar um Centro de Reabilitação chancelado pelo Sarah Kubitschek. Os recursos foram conseguidos pelo senador Vital do Rego e pela mãe dele a deputada Nilda Gondim no valor de R$ 5 milhões. Vai ser construído ao lado do ginásio”, revelou a reitora Margareth Diniz agradecendo ao senador e a deputada pelo compromisso firmado junto a UFPB e a população paraibana.

 

O senador pemedebista que esteve reunido recentemente com a diretoria da Rede Sarah Kubitschek em seu gabinete, oportunidade onde começou os entendimentos para que João Pessoa ganhe a nova unidade do grupo. A reunião teve a participação do Neurologista Ronald Farias, representando a classe médica da Paraíba, além do Diretor do Hospital Sarah Kubitschek, Aloísio Campos da Paz e Lúcia Viladino.