Reginaldo e Adones Júnior travam confronto pessoal durante debate na Paraíba 101 FM

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (24) foi a vez dos candidatos à Prefeitura de Santa Rita ficarem frente a frente em debate na Paraíba 101 FM . Reginaldo Pereira (PRP), Adones Júnior (PMDB) e José Silva (PSOL) tiveram mais de duas horas no programa Polêmica Paraíba para confrontarem suas propostas. Reginaldo e Adones travaram um embate pessoal durante o encontro.

No início os candidatos disseram porque querem ser prefeitos e depois entraram nas perguntas feitas com temas determinados. Logo nesse bloco começou o confronto entre Reginaldo e Adones. O candidato do PRP em suas intervenções tratou sempre o adversário como “candidato do prefeito” e o culpou pela atual situação da educação de Santa Rita, pelo fato de Adones ter sido secretário da pasta. “Ele não pode falar em educação, a nossa educação é a pior da Paraíba. Isso é um reflexo da administração dele”, pontuou.

Reginaldo também disse que Adones deveria explicar como aumentou sua riqueza e fez insinuações sobre isso. “O candidato do prefeito deveria dizer como em tão pouco tempo ficou milionário. O Ministério Público vai investigar e vai dizer como isso aconteceu”, disse acusando.

Adones negou que tenha o apoio do prefeito e se classificou como candidato da renovação. Rebatendo os ataques de Reginaldo Pereira o peemedebista o chamou de eterno candidato e afirmou que ele é despreparado para administrar Santa Rita.

O candidato do PMDB ainda acusou o adversário de responder a vários processos e ter cometido irregularidades quando presidiu a Câmara Municipal. “Não existe nenhum processo contra mim na Justiça ao contrário de você que responde até por racismo”, afirmou.

José Silva também não ficou de fora da troca de acusações entre os prefeitáveis. O candidato do PSOL disse que os dois concorrentes apresentaram poucos projetos estruturantes para Santa Rita. Afirmou ainda que os dois apresentam posições incoerentes pois apoiaram a a atual prefeitura e agora se apresentam com um discurso diferente. “Um diz que é renovação e outro diz que é oposição. Quem realmente representa a oposição nessa eleição é o PSOL”, acrescentou.

Propostas

Durante o debate o candidato Adones Júnior disse que se for eleito vai buscar regularizar o abastecimento de água em todos os setores da cidade. Reginaldo afirmou que uma de suas metas será a criação da Guarda Municipal em Santa Rita. “Lutaremos pela Guarda Municipal que dará um apoio suplementar na segurança”, destacou.

José Silva pontuou que um dos objetivos de sua gestão, caso venha a ser eleito, será a implantação da escola em tempo em integral. “Vamos investir pesadamente em escola em tempo integral, qualificar permanentemente os professores da rede municipal de ensino”.

Do Blog com JP Online