Após passar 40 anos lutando para ser prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira se prepara para a partir de 1º de janeiro de 2013 descascar os inúmeros abacaxis que terá pela frente. Segundo ele, a cidade vive um verdadeiro caos, com dívidas enormes, ruas esburacadas, serviços de saúde sem funcionar e a educação entre as piores do país. Só no Instituto de Previdência, o rombo passa de R$ 50 milhões.
Ele disse que vai pedir uma auditoria para responsabilizar os que botaram a mão no dinheiro público e não descarta uma CPI “para questionar aqueles que se locupletaram, aqueles que enricaram com o dinheiro público sem ter como justificar ao povo”. O novo gestor informou que vai solicitar ao IBGE que realize uma recontagem na população de Santa Rita, pois os números vigentes não condizem com a realidade atual.
Reginaldo revelou que já manteve contato com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para firmar parcerias do Estado com o município. Segundo ele, a conversa foi demorada e rendeu bons frutos. “Eu acredito que o meu governo não vai sofrer tanto porque o governador está disposto a ajudar, porque ele conhece os problemas de Santa Rita”.
Ele convocou para sua equipe de auxiliares os ex-secretários Neroaldo Pontes e José Maria de França, que já serviram aos governos de Cássio Cunha Lima e de José Maranhão. Durante as eleições ele recebeu o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP).
Do Blog com JP OnLine