Redes sociais

Regina Duarte pede "Dia da Consciência Branca" e é acusada de racismo nas redes socais; atriz bloqueou comentários - VEJA POSTAGEM

Após se envolver em nova polêmica, a atriz e ex-secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte, está mais uma vez entre os assuntos mais comentados na internet. Na manhã desse domingo (21), Regina foi às redes sociais pedir a realização do “Dia da Consciência Branca”, em forma de protesto à celebração do “Dia da Consciência Negra”, celebrado no último sábado (20).

“Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca , Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas?”, iniciou.

“Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”, escreveu em sua rede social, utilizando um vídeo viral do ator Morgan Freeman dizendo que para combater o racismo “é melhor não falar do tema” e que não precisa de um Dia da Consciência Negra.

A fala de Freeman, no entanto, é antiga e segundo vários veículos de imprensa, ele já mudou de opinião. Recentemente o ator aderiu ao movimento Black Lives Matter, nos Estados Unidos, por exemplo.

A postagem foi amplamente criticada por seus seguidores no Instagram, onde a atriz posteriormente desativou os comentários da publicação. Já no Twitter, internautas chamaram Regina de racista, disseram sentir vergonha alheia e comentaram que era desnecessário a existência de um Dia da Consciência Branca, tendo em vista os privilégios da classe.

Veja a postagem no Instagram:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba