O governador Ricardo Coutinho e o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra assinaram hoje (26) a tarde o convênio entre o Ministério e o Governo do Estado para a execução das obras de reconstrução da barragem de Camará. A reportagem do PolêmicaPB, entrevistou o engenheiro agrônomo, Newton Marinho, que é técnico nessa área e é contra a construção da nova Camará. Ele considera a construção desnecessária porque a transposição do Rio São Francisco já é uma realidade. “Isso é desnecessário porque o projeto da transposição já é real”, disse. “Daqui a pouco tempo, as águas do Rio serão distribuídas para todas as regiões da Paraíba”, completou.
Segundo Marinho, a barragem de Camará irá atender apenas uma pequena parte da população e o tempo gasto para a reconstrução será o mesmo pra concluir a transposição do Rio São Francisco, que distribuirá água para uma maior parte da população.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/09/MATERIA-MICHELE-MARQUES-NILTON-MARINHO-26-9-11.mp3]