O governador Ricardo Coutinho (PSB) adiantou, à um Blog de notícias da capital, que a solicitação do secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, será negada. O auxiliar do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), em carta pediu uma audiência com o socialista para discutir a possibilidade da instalação da Câmara Municipal na Casa Epitácio Pessoa, onde hoje funciona a Assembleia da Paraíba.
As atividades do Legislativo estadual serão transferidas para prédio do antigo Paraiban, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, por isso, o secretário solicita que os vereadores pessoenses ocupem o espaço na Praça Três Podes. Porém, o governador explicou que o prédio já está destinado para as atividades de secretarias do Governo do Estado.
“Claro que não [será cedido o prédio à CMJP]. Será para secretarias estaduais de atendimento ao público, que ocuparão o prédio que é do Estado”, antecipou o governo antes mesmo de se reunir com o secretário.
Segundo ele, o Governo não pode suprimir as necessidades do Município e afirmou que uma nova sede Câmara deveria ser construída pela Prefeitura da Capital.
“Infelizmente eu não posso ceder porque o Governo do Estado não pode ser pai, mãe, avô, avó, tio, tia, não pode né. Eu acho que a Prefeitura de João Pessoa devia construir uma nova Câmara. O Estado já tem uma serventia, um destino para aquele prédio”, justificou
Para a saída da Assembleia Legislativa da Praça João Pessoa enfraquece a revitalização do Centro Histórico e as intervenções que o prefeito Luciano Cartaxo tem feito no local.
Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Naira Di Lorenzo