RC cobra atitude de Dilma, critica postura da Midia e ironiza PSDB/Cássio

RICARDO GOV. 4

Governador concede entrevista exclusiva analisando conjuntura nacional com criticas e análises

O governador Ricardo Coutinho anda acompanhando atentamente a crise política nacional com conceitos definidos sobre a causa de todo processo que paralisa a economia nacional, exige que a presidenta Dilma Rousseff assuma com atitude o dialogo para resolver a conjuntura, faz duras criticas à postura dos veículos de comunicação com concessão pública e ironiza com a postura do PSDB e de seu líder no Senado, Cássio Cunha Lima, por ser “o incitador de toda crise e ultimamente pousando de bom moço”.

Este é o resumo de longa entrevista que o governador concedeu ontem, na Granja Santana, ao editor e fundador do BRASIL247 com a presença do diretor do WSCOM e Revista NORDESTE, jornalista Walter Santos, ainda com as presenças do Secretário de Comunicação, Luis Torres, e do executivo Pablo Forlan Santos.

Para Ricardo Coutinho, urge a necessidade da presidenta Dilma assumir pessoalmente algumas grandes interlocuções entre as principais lideranças política para estancar e por fim à crise. “Não será um Ministro que resolverá isso; tem de ser ela, com atitude dela para comandar esse dialogo”.

O governador da Paraiba considerou muito grave a participação dos veículos de comunicação de concessão pública no processo de incitação da população contra setores e partidos, em especial o PT.

– Uma empresa de concessão pública, e como concessão já se diz tudo, não pode estar agindo contra o País. É um absurdo o que se vê e o que tem acontecido por parte de diversos veículos de comunicação – comentou ele adiantando ser a favor da Regulação Econômica da Midia.

Por vários fatores, até a falta de credibilidade dos partidos e dos políticos, Ricardo Coutinho se credencia em nivel nacional mesmo não estando no Cetnro-Sul, como nos disse o editor do 247, Leonardo Attuch.

PSDB – CASSIO – Na entrevista, que está para ser veiculada pelo 247, o governador ironizou a recente declaração do senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, em relação ao presidente Lula.

– Como pode o partido e o senador Cássio, que construíram essa realidade de tumultos e crise incitando a população contra o Governo, agora vir querendo pousa de bom moço – declarou.

Para o governador, a Oposição não tem credibilidade de gestão nem moral para criticar o Governo Dilma pelos muitos problemas éticos que vem enfrentando mas sob a proteção da Midia nacional.

CRITICAS AO PSB – Ricardo Coutinho foi critico ao encaminhamento do presidente Carlos Siqueira de ir para a Oposição neste momento da conjuntura, embora pessoalmente se posicione a favor da governabilidade e da convivência com o Governo Dilma.

– É muito ruim ver o partido tomando um rumo fora do campo socialista para se aliar ao retrocesso politico – declarou adiantando que “mesmo com a posição do presidente não está nada concluído porque a bancada do PSB no Senado já se posicionou contra e vamos ainda debater internamente porque o partido não pode fugir do campo ao qual foi criado”.

Fonte: WSCom
Créditos: WSCom