Destacando seu papel de interlocutor entre a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Prefeitura da capital, o vereador Raoni Mendes (PDT) anunciou ontem sua licença da Casa para assumir a Secretaria da Transparência Pública.
“Combinei com o prefeito Luciano Agra (PSB) para assumir a Secretaria da Transparência no próximo dia 11. Trabalharemos para agilizar a implementação de políticas públicas, sempre somando com a minha experiência de fiscalizador e legislador que venho desempenhando na CMJP. E continuaremos a fazer nosso trabalho de ligação entre o Executivo e a Câmara, procurando atender às demandas dos meus colegas com quem tenho excelente relação. Estaremos juntos em prol das melhorias para a nossa cidade”, prometeu o vereador.
O parlamentar enfatizou que será o porta-voz do governo municipal nas efetivas ações de transformação social porque passa a cidade. Ele ainda destacou que servirá como canal aberto com os meios de comunicação da cidade. “Pretendo sair da secretaria em março do ano que vem, porque é preciso me afastar para concorrer nas próximas eleições de 2012. Quero deixar a secretaria como referência no país sobre a transparência pública. Para tanto, estaremos abertos para prestar todas as informações necessárias à população”.
INVESTIMENTOS
Os investimentos da Prefeitura, na ordem de R$ 71 milhões, anunciados segunda-feira, dia 1º, pelo prefeito Luciano Agra (PSB) foram comentados pelo vereador, que informou que, para a saúde, serão destinados R$ 23 milhões, para a implementação de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que desafogarão os grandes hospitais da cidade.
O vereador ainda fez questão de lembrar o reconhecimento do prefeito para com o trabalho dos vereadores da capital, que vêm deliberando conjuntamente para o desenvolvimento da cidade. Ele ainda destacou o trabalho efetivo de fiscalização e investigação da oposição da Casa que desempenha o seu papel com afinco.
Outro tema tratado pelo parlamentar foi a onda de violência que assola a sociedade. Para ele, a principal resposta e solução para esse problema deverá ser o amplo investimento na Educação, com a criação de uma política pública educacional que venha a proteger os jovens do país. Raoni assume a secretaria na próxima quinta-feira, dia 11.
Do Blog com Jornal da Paraíba