A prefeitura de João Pessoa confirmou ontem a ida do vereador Raoni Mendes (PDT) para a Secretaria da Transparência Pública (Setransp) em substituição a Edvaldo Rosas, que pediu para sair do cargo, a fim de se dedicar ao trabalho que vem fazendo como presidente do diretório estadual do PSB. A vaga de Raoni na Câmara Municipal será ocupada pela suplente Vera Lucena (DEM), esposa do ex-vereador Potengi Lucena.
O convite para Raoni assumir a Secretaria da Transparência foi feito pelo prefeito Luciano Agra (PSB) durante encontro com o parlamentar pela manhã, no Centro Administrativo Municipal. No encontro, ele disse que o convite ao vereador acontece porque o político tem as características necessárias para o cargo.
“Ele reúne as qualidades de um bom gestor, com as de um bom parlamentar e essas virtudes no momento que a administração municipal vive, são absolutamente imprescindíveis para esta pasta que eu estou convidando”, explicou Agra.
O prefeito disse ainda que as pastas da Transparência Pública, Ouvidoria, Orçamento Democrático e o Controle Interno formam o núcleo estratégico do controle social. “Além disso, desde já também estou convidando o vereador Raoni para a função de porta-voz do governo, a cidade só tem a ganhar, é um talento em ascensão, tem um futuro brilhante, destacou.
Raoni Mendes só assume o cargo no próximo dia 11 de agosto, por conta dos compromissos pendentes na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele disse que pretende dar continuidade às ações da Prefeitura, aproximando mais ainda a administração e todas as secretarias, com dedicação e zelo junto com o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Sem dúvida alguma estaremos continuamente ao lado do prefeito, como porta-voz e secretário, trabalhando por uma cidade melhor para todos”, disse Raoni.
Ligada ao grupo político do senador Cícero Lucena (PSDB), Vera Lucena, que ocupará o lugar de Raoni Mendes na Câmara de Vereadores, elogiou a administração do prefeito Luciano Agra. “A gestão dele está sendo muito boa. Sou do movimento comunitário, onde está minha base e eu diria que a administração é boa. Sempre ouvimos as pessoas e esse é o sentimento delas”, afirmou Vera, descartando qualquer rompimento com Cícero.
Do Blog com Jornal da Paraíba