O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse, durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, que o adiamento na apreciação das contas do Governo do Estado exercício de 2011 se dá em virtude do atraso na apreciação do orçamento de 2014. Raniery pediu que o governador tenha humildade e vá a Assembleia debater as contas.
Raniery afirmou que todo o atraso começou desde o mês de janeiro quando “o Governo do Estado travou uma briga histérica para retirar verba da Defensoria Pública. Por causa disso ainda estamos apreciando emendas da LOA 2014”, comentou.
O deputado explicou que a decisão por realizar uma audiência pública com Ricardo Coutinho para analisar as contas de 2011 surgiu entre os deputados “para evitar uma vitimização do governador”, pontuou.
Raniery garantiu que Ricardo Coutinho é contraditório e falho: “Ele tem essa falha, ele se acha o melhor de todos. Quando quer dizer que fez algo ele é diferenciado, único. Mas, quando falamos em julgar as contas ele quer ser igual a todos e disse ninguém faz isso com os governadores anteriores”.
O deputado destacou a importância da presença de Ricardo para debater as contas: “Peço humildade do governador para debater, orientar os seus debutados a participarem do debate sem dizer que é manobra política”.
Polêmica Paraíba