Raniery Paulino denuncia tentativa de "golpe" por parte dos deputados governistas

ranierypaulino

O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino, concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que “nunca tinha visto tanta desonestidade” em toda a sua vida parlamentar. Raniery explicou a afirmação dizendo que até o início da reunião da Comissão, nesta segunda, ele acreditava que analisariam apenas a modificação do texto da Lei Orçamentária Anual para o exercício 2014 em favor da Defensoria Pública da Paraíba.

Mas, disse ele, o deputado Lindolfo Pires apresentou uma emenda assinada por 19 parlamentares que pedia o remanejamento de recursos para a Saúde, já que foi de lá que o Governo retirou o dinheiro que iria para a Defensoria. “Mas o mais absurdo é que a retificação da LOA sairia da Saúde e a emenda queria retirar, da Defensoria, todo o dinheiro que encaminhou para este setor por determinação do STF”, reclamou Raniery.

Com a não aceitação da emenda por não haver tempo para análise, o líder da bancada governista, Hervázio Bezerra, pediu, através de requerimento, que fosse estabelecido um prazo para a apresentação de emendas. Assim, ele retirou o pedido de agilidade para votação da LOA e a Comissão aprovou um requerimento “de igual teor” apresentado por Caio Roberto e Trocolli Junior, que abre espaço para entrega de emendas e a LOA só será analisada em quinze dias.

Raniery Paulino disse, inclusive, que a Assembleia realizará, neste prazo, audiência pública para debater o orçamento deste ano.