O deputado Raniery Paulino disse em entrevista nesta quinta-feira (14.07) que defende o nome do deputado Janduhy Carneiro (PPS) para assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba. O cargo anteriormente ocupado pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) ficou vago à partir da licença solicitada pelo parlamentar para ocupar a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado.
Para Raniery, que é membro titular da CCJ, a escolha é um processo natural, uma vez que Janduhy é o atual vice-presidente da comissão e uma de suas prerrogativas é substituir o presidente nos casos de vacância do cargo.
“Além do fato do deputado Janduhy, em seu primeiro mandato no Parlamento Estadual, já haver demonstrado o seu comportamento ético, sua conduta ilibada, o equilíbrio e a seriedade com que vem tratando diversas questões na Casa. Acredito que essas características somadas a sua larga experiência no Tribunal Regional do Trabalho, o credenciem para assumir a presidência da CCJ, uma das comissões permanentes de maior importância para a Assembleia”, destacou o deputado Raniery Paulino.
A CCJ da Casa de Epitácio Pessoa, composta sete titulares, apreciou no primeiro semestre de 2011, 199 projetos de leis ordinárias, 12 medidas provisórias, 10 projetos de resolução, 5 projetos de lei complementar, 3 vetos e um recurso.
A escolha do novo presidente da CCJ está prevista para ocorrer após o reinício dos trabalhos legislativos na Assembleia, marcado para a próxima semana.