entrevista

Raíssa Lacerda diz que pacto para presidência da Câmara não será quebrado e confia no apoio de 17 vereadores

raissa-lacerdaA vereadora Raíssa Lacerda (PSD) falou sobre o acordo para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, na noite desta quinta-feira, 24. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ela afirmou que a eleição para o segundo biênio deve ser feita junto com a eleição dos primeiros dois anos do novo mandato, que será realizada no dia 1º de janeiro de 2017.

“já temos 16 vereadores conosco e poderemos chegar a 18, hoje, eu não tenho dúvidas de que teremos êxito, nos reunimos ontem novamente e estamos certos de que este é o caminho, e nós queremos renovação, não queremos reeleição”, disse.

Raíssa confirmou que o prefeito Luciano Cartaxo questionou os parlamentares da base sobre a articulação em torno do nome de Marcos Vinicius para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal. “O prefeito quis saber como a mesa foi construída com tanta rapidez, mas todos responderam de forma muito firme, não há interveção do prefeito Luciano Cartaxo, nem do governador Ricardo Coutinho, não tem intervenção de poderes externos, aquela é uma casa independente”, repetiu.

Ela afirmou ainda que houve a proposta do atual presidente Durval Ferreira para que houvesse acordo dele presidir a Câmara no primeiro biênio e o tucano Marcos Vinicius assumir o segundo biênio, mas os vereadores foram firmes e mantiveram o posicionamento de renovação e afirmaram que vão querer renovar.

Sobre a possibilidade de mudar a lei orgânica de João Pessoa para permitir que o deputado federal Manoel Júnior assuma a vice-prefeitura sem abrir mão do foro privilegiado, Raíssa Lacerda disse que o projeto nunca foi apresentado na Câmara e destacou que ele terá que optar por um dos dois mandatos, “ele terá que optar por um mandato, não dá pra assumir as duas funções, mas tenho certeza que ele vai optar pela prefeitura de João Pessoa e vai assumir a secretaria de Saúde, é médico e já foi cotado para assumir o ministério, logo será um bom secretário”, disse.

Questionada sobre 2018, ela disse acreditar que Luciano Cartaxo é o melhor nome para disputar a eleição em nome do bloco que se formou na eleição municipal deste ano, “eu não acredito que Cássio Cunha lima será candidato, tenho a crença que o nome de Luciano Cartaxo será mais forte para a disputa ao governo da Paraíba”, finalizou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba