O candidato a governador pelo PSTU, Antônio Radical, seguiu críticas recorrentes ao fechamento de escolas na Paraíba e apontou falhas na administração de Ricardo Coutinho (PSB). Durante entrevista a rádio Correio, Radical disse que governador investiu R$ 300 para pagar banqueiros e fechou 300 escolas.
Radical disse que o investimento com construções e reformas de escolas foi inferior a R$ 15 milhões: “Ano passado o Estado pagou mais de 300 milhões para encher o bolso de meia dúzia de banqueiros e não investiu nem 15 milhões para reformar as escolas, além de fechar mais de 300 escolas da rede estadual. Temos que garantir espaços adequados na rede estadual para que a educação possa ser efetivamente de qualidade, tanto para os estudantes quanto para os profissionais”, disse.
A proposta do PSTU, de acordo com Radical, é investir na valorização dos profissionais do magistério: “Nossa proposta primeiro passa pela valorização dos profissionais da educação do Estado, trazendo o pagamento do piso salarial nacional do professor que não é pago na Paraíba. É preciso também fazer com que essa valorização seja feita com capacitação real dos profissionais da saúde, com cursos de qualificação”, concluiu.
Polêmica Paraíba