O radialista Tony Show fez grave denúncia contra a Prefeitura de João Pessoa na primeira semana de 2015, em seu programa matinal, na Rádio Líder FM. Segundo o comunicador, a gestão municipal da capital paraibana está sendo negligente com áreas prioritárias como saúde e obras estruturantes para a cidade.
Ele criticou o prefeito Luciano Cartaxo (PT) dizendo que, em dois anos de governo, “não mostrou a que veio”. Entre outros pontos elencados por Tony está a falta de coleta de lixo em vários bairros da cidade e citou, inclusive, reclamações de ouvintes do bairro Ernesto Geisel, que pedem a coleta de lixo para evitar que haja mais acúmulo de detritos nas ruas.
Além disso, o comunicador falou ainda da ausência de ações para evitar a ocupação das ruas da capital por vendedores ambulantes “que tomam os espaços nas calçadas da cidade e os pedestres têm que passar no meio da rua disputando espaço com os carros”.
As rádios Arapuan e Correio também repercutiram a falta de cuidado com a população, ouvintes participaram da programação e reivindicaram cumprimento de prazos para entrega de projetos de moradia popular que deveriam ter sido entregues desde o mês de dezembro. Segundo informações, Cartaxo teria estabelecido prazo até o último dia 27 de dezembro para entrega de condomínios no Vieira Diniz e ao descumprir a data, culpou a construtora e a Caixa Econômica Federal.
Polêmica Paraíba