O deputado estadual Francisco de Assis Quintans (DEM) concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que a perspectiva de seu mandato foi trazer melhorias para o povo brasileiro. Ele afirmou que a atuação na Assembleia Legislativa serve de vitrine para o político.
O parlamentar citou várias ações da ALPB como o relatório sobre a seca que foi feito a partir de visitas às cidades e, posteriormente, encaminhado à Brasília. Ele disse que tem acompanhado reuniões acerca das questões climáticas da Paraíba e afirmou que a previsão é boa para este ano, mas demonstrou preocupação porque mesmo chovendo bastante pode não ser o suficiente para recarregar os reservatórios paraibanos.
Ele disse que, além das questões naturais, é necessário gerir da forma correta o abastecimento de água para que mais pessoas sejam beneficiadas e por mais tempo. “É importante fazer bem feito para que a população não fique sem água para beber”, destacou.
Sobre o programa do leite, Quintans disse que o então governador Cássio Cunha Lima deu início a valorização dos criadores paraibanos, comprando leite aqui mesmo e distribuindo para a população.
Ele continuou dizendo que o ‘Programa do Leite’ vai acabar porque foi feita uma imposição, que veio de Brasília, para que cada produtor receba apenas R$ 4 mil por semestre, assim muitos produtores deixam de ganhar porque a venda fica limitada.