Designado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), o deputado estadual Francisco de Asssis Quintans, do Democratas, programou embarque a Brasília para entregar a deputados federais e senadores dos estados do Nordeste o relatório de inspeção nas obras de transposição das águas do rio São Francisco, produzido após visita a Eixos estratégicos do projeto, em localidades da Paraíba e de unidades vizinhas, que contou com a participação de outras autoridades.
A Assembléia da Paraíba preparou, também, um manifesto abordando os graves efeitos da estiagem, para ser entregue à presidente Dilma Rousseff em conjunto com o documento versando sobre as obras da transposição. Este último contém um estudo sobre consequências ambientais que poderão advir com o escoamento de águas pelas áreas carentes no Nordeste, especialmente na Paraíba, onde estima-se que pelo menos 54 municípios serão beneficiados.
O deputado Quintans reafirmou a sua preocupação com o atraso nas obras da transposição de águas, revelando que isto causa intranquilidade a populações já castigadas pelos efeitos climáticos. Avalia que pelo menos bancadas de quatro Estados a serem beneficiados com a transposição deverão integrar esforços no sentido de sensibilizar os órgãos da presidência da República para a calamidade.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-QUINTANS.mp3]Do Blog com Nonato Guedes