QUEM ESTÁ SE OMITINDO? Fest-Aruanda está ameaçado de não acontecer em 2015 - Por Walter Santos

O melhor Festival prestes a não acontecer
lucio-vilar

Lúcio Vilar: vai nadar, nadar e morrer na praia? Não podemos deixar
Dezembro deste ano, daqui a mais um mês, celebra 10 anos do Festival ARUANDA – a mais expressiva referência de evento de artes visuais da Paraíba de todos os tempos – mas, nesta semana, seu idealizador, professor e cineasta Lúcio Vilar, pode vir a tomar uma decisão absurda: anunciar a não realização do festival.
Ele anda sem querer falar, introspectivo, macambuzio porque a implosão desta versão Camisa 10 de Pelé significa abolir o mais consistente dos festivais feitos até hoje porque homenageará Elba Ramalho, trará ainda Wladimir de Carvalho, Marcélia Cartaxo, etc.
A razão desta realidade pré-nefasta é a falta de “grana, que ergue e destrói coisas belas”, como dizia o mano Caetano. O Festival está aprovado na lei Rouanet, mas nenhuma das empresas contatadas se dispos a abater os recursos no IR e a Prefeitura de João Pessoa reduziu de 120 para 20 mil o valor do apoio de patrocínio.
O fato é que estamos à beira de uma noticia ruim, péssima e que precisa ser revertida antes do prenúncio do mal.
O prefeito Luciano Cartaxo, o secretário de Cultura, Lau Siqueira, sobretudo o líder do PSD como principal patrocinador precisam agir, acudir porque a 10ª versão do ARUANDA não merece acabar desta forma.
S.O.S Linduarte Noronha, nosso cinema tabajara tropical!

MIMO SEM AJUDA

Não é só nosso Festival no alvo das desatenções. O MIMO, festival de artes nas igrejas de Olinda, também não terá apoio financeiro da Prefeitura.

OS INDIOS TAMBÉM

Os Jogos Brasileiros Indigenas atualmente se realizando em Tocantins vive o drama da falta de estrutura com atletas enfrentando dificuldades para ter alimentação garantida, etc.

Deu a gota serena, como dizem os meninos da Torre.