A modelo e advogada boliviana Vanessa Medina foi alvo de ataques nas redes sociais após ter sido gravada vestindo um macaquinho para deixar o filho na escola, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na imagem, a mãe de outro aluno diz que, ao ver Vanessa, sente vontade de trocar o filho de colégio devido às vestimentas dela. O caso repercutiu e levantou uma série de debates no mundo.
Além de mãe, Vanessa também atua como fisiculturista, representa uma rede de academias no país e chegou a ganhar um campeonato intitulado Miss Fitness Bolívia, segundo o jornal boliviano Pagina Siete.
https://www.instagram.com/p/CYckHl6JlJb/?utm_source=ig_web_copy_link
Atualmente com 127 mil seguidores no Instagram, Vanessa compartilha o cotidiano de treinos na academia além de fotos de biquíni em que consegue mostrar as transformações do próprio corpo. Na rede, ela se define como “atleta, carismática, fashionista e capricorniana”.
Uma das últimas publicações dela é uma parceria com a Vespa, marca italiana de scooters de luxo. “Feliz e emocionada de fazer parte desta família”, escreveu, ao compartilhar um vídeo promocional da marca em que ela é protagonista.
Segundo as redes sociais, Vanessa se graduou em direito na UTEPSA (Universidad Tecnológica Privada de Santa Cruz), que foi eleita uma das melhores universidades da Bolívia, segundo o raking britânico QS World Rankings.
O filho, Fabrizio, nasceu em janeiro de 2018, conforme informou o jornal local El Deber. Na época, a modelo falou sobre retomar as atividades após o parto da criança. “Acho que uma gravidez não é um problema para continuar nessa carreira, a única coisa é que selecionarei melhor os trabalhos”.
Irmã entra em defesa de Vanessa
Após a polêmica envolvendo as vestimentas da modelo, a irmã dela, Sarah Medina, publicou um texto afirmando que “roupas” não tornam pessoas “melhores ou piores”. “O que você carrega dentro no coração, seus valores e seus atos te definem, na verdade… porque a abundância do coração se fala pela boca”, escreveu Sarah.
Ainda, no texto, a irmã se volta para a pessoa que gravou as imagens e questiona: “A você, que está sem fazer nada da sua vida, ociosa; por que você inveja minha irmã? Por que invejar uma mulher linda como pessoa e ser humano? Por que você tem tanta maldade em se referir assim da minha irmã? Você sabia que tudo o que você diz é sobre você mesma. Eu não acho que você tenha filhos, ao se expressar com tanto ódio e crueldade para uma mãe, uma mulher que carrega seu filho de mãos dadas sem o pai. Que mulherão é a minha irmã!”
“Te desejo muito amor porque faz muita falta para você. E sorte, porque quem age com tanta maldade, semeia maldade…”, diz Sarah.
A irmã ainda deixa uma mensagem de apoio para Vanessa: “As boas mães estão orgulhosas de nossa maternidade, de nossos lindos e abençoados filhos e orgulhosas do nosso grande amor próprio”.
Vanessa já havia se pronunciado sobre o caso pelas redes sociais.
“Eu queria expressar a minha gratidão a todos que enviaram mensagens de apoio, sinais de carinho e agradecimento com palavras tão bonitas, e me defendendo nas redes sociais sobre aquele vídeo que se tornou viral, feito por uma mãe com a intenção de me denegrir, me expor com tanto desprezo, e expor meu filho de quatro anos, sem saber que é um crime”, declarou.
“Seus planos não foram tão bem quanto ela queria. Ela teve as piores intenções ao carregá-lo e me expor. Sou uma mãe em forma que trabalha duro e cuido do meu filho com todo o amor do mundo, e não faço nada de mal a ninguém.”
Fonte: Uol
Créditos: Uol