É preciso estar atento a dor do outro.

QUANDO A DOR DO PRÓXIMO NÃO TE AFETA....QUEM PRECISA DE AJUDA É VOCÊ - Por Lauro Wanderley filho

Aí estão os " invisíveis" nos sinais de trânsito, aí estão os invisíveis depressivos ao nosso lado no trabalho , na convivência diária, aí estão os angustiados esperando uma palavra de consolo, de ânimo,ou talvez uma frase " EU ESTOU AQUI,AO TEU LADO"

QUANDO A DOR DO PRÓXIMO NÃO TE AFETA….QUEM PRECISA DE AJUDA É VOCÊ

Por Lauro Wanderley filho

Veja que frase fantástica nos dias que vivemos. A sociedade dita pós- moderna e digital, onde a tirania da pressa nos faz ter pouco ou nenhum tempo para amar ao próximo como a nós mesmos,tem nos feito cegos aos dramas vividos pelo próximo.

Aí estão os ” invisíveis” nos sinais de trânsito, aí estão os invisíveis depressivos ao nosso lado no trabalho , na convivência diária, aí estão os angustiados esperando uma palavra de consolo, de ânimo,ou talvez uma frase ” EU ESTOU AQUI,AO TEU LADO” .

A nossa profissão médica, nos faz criar um mecanismo de proteção para o nosso desagaste pessoal ,em virtude de tudo o que vivenciamos ,das vidas que cuidamos,salvamos, ou , infelizmente , não conseguimos salvar. Aí vem a nossa humanidade e fragilidade. ADOECEMOS.

É preciso estar atento a dor do outro. Não só dos pacientes, não só dos invisíveis e carentes da sociedade desigual em que vivemos. Mas, temos que estar atentos e solidários aos colegas da área da saúde que estão no nosso entorno.

A nossa sensibilidade ,tem que estar aguçada e que o nosso amor ao próximo ,tenha a dimensão expressa no post. Amar ao próximo como a ti mesmo, é um mandamento que deve nos acompanhar na nossa espinhosa profissão.

filho = Renomado médico cardiologista e cronista do cotidiano

 

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/assembleia-legislativa-concede-medalha-epitacio-pessoa-ao-dr-lauro-dos-guimaraes-wanderley-filho/

Fonte: Lauro Wanderley filho
Créditos: Lauro Wanderley filho