O Partido Trabalhista Nacional (PTN) resolveu ratificar o apoio à reeleição do prefeito Luciano Agra nas eleições do próximo ano. A decisão foi tomada por unanimidade pela Comissão Executiva Estadual do partido na mesma semana em que o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) anunciou o rompimento com o grupo político do governador Ricardo Coutinho, migrando para a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa.
O presidente do PTN, que também é Secretário Executivo do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia (Semarh), Fábio Agra de Medeiros, disse que não há condição mais coerente para o partido do que permanecer na base governista. “Mesmo entendendo as dificuldades já sabidas, a Paraíba caminha para o salto qualitativo na gestão pública estadual, hoje já com indicativos evidentes de mudança, com a superação gradativa dos obstáculos e com a implantação paulatina do programa de governo referendado pela maioria dos paraibanos”, comentou.
Segundo ele, a orientação aos correligionários é para que no pleito de 2012 apoiem a candidatura de Luciano Agra, que busca a reeleição, e intensifiquem as atividades de filiação partidária, no sentido de fortalecer a legenda em relação à apresentação de um quadro de candidaturas à eleição proporcional (vereadores).
Em relação ao deputado Toinho do Sopão, que sonha com uma candidatura a prefeito de João Pessoa, o presidente do PTN afirmou que não está interessado em disputas internas dentro do partido e que a comissão de ética deve convocá-lo em breve para saber o posicionamento oficial e para tomar as medidas cabíveis. Procurado, Toinho não foi encontrado para comentar a decisão da direção estadual.
Do Blog com Jornalda Paraíba