O partido trabalhista cristão (PTC) reuniu na tarde desta sexta-feira (01.111) seus pré-candidatos a deputados estaduais.
Segundo Neto Franca, presidente estadual da legenda, o objetivo do encontro foi apresentar a todos a lista com as novas filiações, discutir possíveis alianças proporcionais e avaliar questões de apoio a candidatura majoritária.
Quanto as alianças proporcionais, Neto informou aos presentes que já conversou com várias legendas, entre elas, o PTN e PC do B, e que a tendência é a de se unir a mais dois partidos para, juntos, conseguirem eleger três deputados estaduais.
Já em relação ao apoio a disputa majoritária para governador, o PTC mais uma vez reafirmou apoio a candidatura do PMDB de Veneziano Vital, ficando decidido também que o partido continuará dialogando com outras siglas e que apenas no momento oportuno decidirá a sua coligação.
Além dos pré-candidatos, estiveram presentes no encontro, o presidente do diretório municipal da Capital, Tavinho Santos, o advogado do partido, Dimitri Luna, entre outros.