O Partido Trabalhista Cristão da Paraíba (PTC-PB) reuniu seus filiados neste final de semana, para tratar da participação da legenda nas eleições deste ano. Entre os assuntos debatidos, foram destaques a coligação proporcional e a indicação de dois nomes do PTC para a avaliação do PMDB tendo como principal objetivo compor a chapa majoritária.
O PTC apresentou os nomes do ex-vereador da capital por quatro mandatos, Tavinho Santos, para vice-governador, e, o do ex-deputado Neto Franca para ser suplente de senador.
De acordo com Dimitri Luna, secretário-geral do Partido Trabalhista Cristão a prioridade das legendas que fazem a oposição é a de oferecer opções ao pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, pois é isso que o PTC espera das outras legendas como o PT, PR, PSC, dentre outras, podendo assim, juntos contribuírem com o processo eleitoral de 2014.
Dimitri lembra ainda que seu partido só poderá rever a candidatura do ex-deputado Walter Brito ao senado se um destes dois nomes apresentados forem aproveitado na chapa majoritária, caso contrário Walter Brito se manterá na disputa.
Concluindo, o secretário do PTC diz que seu partido está para ajudar e que independente de qualquer situação o partido segue com o apoio ao PMDB, pois a vitória do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, vem a cada dia se firmando e se fortalecendo no cenário político atual