PTB pode indicar vice da oposição em João Pessoa

O vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTB em João Pessoa, revelou que há chances do PTB indicar o vice-prefeito em uma das chapas da oposição à Prefeitura de João Pessoa – PSDB, PMDB, PSC ou PT. Ele afirmou que o Diretório Municipal do PTB e os pré-candidatos a vereador do partido vão marchar na oposição e, se houver intervenção por parte do Diretório Estadual, ele irá à Direção Nacional.

Além do tempo de televisão, Tavinho citou como fatores favoráveis ao PTB a tradição do partido e a quantidade de vereadores que é capaz de eleger. O vereador revelou que o partido já conversou com Luciano Cartaxo (PT), Rodrigo Soares (PT), Anselmo Castilho (PT), com Cícero Lucena (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Manoel Júnior (PMDB), e ainda Ítalo Kumamoto (PSC) e Marcondes Gadelha (PSC). “Na oposição, nós vamos ter no mínimo quatro pessoas, que vão dar oportunidade da população fazer um plebiscito entre o atual modelo que está aí ou uma mudança para se contrapor ao poderio que está aí, hoje”, disse.

O presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal Armando Abílio, aposta que Nonato Bandeira será o candidato da situação para prefeito de João Pessoa e que ele será o candidato do PTB.

Mas, Tavinho lembrou que partiu do Diretório Estadual do PTB a decisão de ficar na oposição, na eleição passada, e atribuiu ao PSB algumas baixas do PTB em prefeituras paraibanas. “Por que vamos ficar em um governo que fomos contra? O PSB levou cinco prefeitos do PTB. Qual é a relação que vamos ter com um grupo desse? Nenhuma”, disse Tavinho.

De acordo com Tavinho, a partir de fevereiro, o PTB reunirá os vereadores para traçar estratégias para a eleição deste ano. E em junho, na convenção, o partido se posicionará. “Nosso entendimento é que devamos nos sentar em uma mesa com os partidos de oposição, para construirmos um projeto para contrapor ao atual modelo”, afirmou.

Do Blog com JP OnLine