A aliança entre PMDB e PT para as eleições de 2012 na capital dá sinais de fragilidade. A partir deste final de semana até meados de junho o Partido dos Trabalhadores vai realizar mais de dez plenárias regionais com a militância paraibana.
O objetivo das plenárias é discutir ações do partido, “de olho” no pleito do próximo ano. O presidente da executiva estadual, Rodrigo Soares, ressaltou que a tendência da legenda é realmente não abrir mão de um candidato próprio para João Pessoa. Isso enfraquece o discurso do deputado peemedebista André Gadelha, que havia apostado na continuação da “parceria” entre as duas siglas na disputa municipal.
“O partido que quiser apoiar o PT a gente vai dialogar. Mas o PT terá candidato próprio em João Pessoa”, afirmou Rodrigo Soares. “Obviamente que vamos ainda aprofundar as discussões. Porém, hoje temos condições de oferecer ideias para um bom governo na capital”, acrescentou.
Ainda de acordo com Rodrigo Soares, o partido possui atualmente seis prefeitos, nos municípios de Pombal, Ibiara, Gurjão, Livramento, São Miguel de Taipu e Santa Cruz. “A nossa meta em 2012 é, no mínimo, dobrar esse número, elegendo prefeitos também nas cidades maiores como Campina Grande e João Pessoa”, observou.