PT semeia chapa própria

foto

Arimatea Sousa

Vale tudo

O ex-governador José Maranhão (PMDB) disse ontem em João Pessoa que o governador Ricardo Coutinho “está prometendo tudo a quem queira lhe acompanhar” nas eleições de 2014.

Egocêntrico

Zé relativizou o impacto da saída do ex-senador Wilson Santiago do PMDB.

“Já se sabia desde que ele iniciou aquele movimento para tentar se tornar presidente do partido. Wilson terminou fazendo o que queria: ter uma legenda à sua disposição para atender aos seus propósitos personalistas”, alfinetou.

Ingrato² 

Maranhão foi além: “Não me surpreendeu: o caráter individualista de Wilson já é conhecido. O PMDB perdeu na região dele todas as eleições que enfrentamos, e por uma diferença colossal, porque havia falta de interesse”.

JM arrematou: “Santiago foi muito mais do que um ingrato”.

Bisturi

Júlio Rafael, superintendente do Sebrae na Paraíba, foi submetido a mais uma cirurgia esta semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Aproveitamento

Em palestra anteontem durante sessão especial da Câmara campinense, o professor Daniel Duarte (UFCG/INSA) defendeu o aproveitamento da água acumulada no açude de José Rodrigues (distrito de Galante) para a produção de ração para o setor pecuário do Estado.

Situando

O citado manancial está com uma razoável reserva hídrica, sem aproveitamento significativo para o consumo humano.

Gol contra

É inconcebível a quantidade de ´carteiradas´ que ocorrem em jogos de grande repercussão aqui na Paraíba, como foi o caso esta semana de Campinense e Flamengo.

Diversas autoridades municipais e estaduais encaminharam pessoas para o acesso gratuito no estádio.

Extensão

A bem da verdade, esse comportamento também se estende para algumas categorias, como policiais, agentes penitenciários e jornalistas, entre outras.

Descentralização

Uma comissão formada pelo Procon-PB, Promotoria do Consumidor do Ministério Público Estadual e Federação das Associações de Municípios (Famup) vai elaborar o projeto de interiorização do atendimento ao consumidor na Paraíba.

Convite

Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba, renovou o convite para que o empresário Artur (Bolinha) Almeida (ex-presidente do PTB/CG) se filie ao partido.

Breve estadia

O deputado estadual Doda de Tião – eleito em 2010 pelo PMDB – antecipou o anúncio de sua saída do PPL.

Ele avisou que até setembro tomará um posicionamento sobre a nova legenda.

Reencontro

O bloco PP, PT e PSC se reuniu na noite de quinta-feira, na Capital, para tratar da ampliação da base do Governo Dilma na Paraíba.

Coesão

“É imprescindível que este grupo esteja coeso, pois estamos vivendo um momento em que todas as áreas do país estão recebendo recursos com foco na transformação”, comentou o ministro.

´Portfólio´

Ao saudar a incorporação do ex-deputado Inaldo Leitão ao seu secretariado – para atuar no Acompanhamento Governamental em Brasília -, o prefeito pessoense Luciano Cartaxo (PT) disse que “o histórico de serviços prestados por Inaldo à Paraíba e ao Brasil é enorme”.

Competente

“Ele é um homem de grande competência e demonstrou isso com suas passagens por cargos importantes, como a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal”, frisou Cartaxo.

Convicção

“Inaldo vai agregar muito ao nosso governo, pela experiência que tem”, estimou o prefeito.

Linhas de ação

O novo secretário da PMJP enfatizou que “precisamos primeiro elaborar projetos de qualidade, com o máximo de perfeição possível. Depois precisamos garantir uma prestação de contas transparente e ágil”.

“Sem ficha suja”

Leitão acentuou que é necessário um acompanhamento constante com relação à situação da prefeitura perante os órgãos de controle da administração federal, porque qualquer impedimento implica na suspensão dos convênios e outros repasses voluntários.

“Ficar sem ficha suja”, resumiu.

O detalhe

A posse de Inaldo foi prestigiada por Wilson Santiago.

Bloco encara a majoritária

Ainda Cartaxo. Sobre política, o prefeito reiterou que “o cenário nacional é a nossa prioridade”.

Mas admitiu que o bloco PT/PP/PSC está em condições de ter candidatura própria a governador.
– Aqui na Paraíba deveremos ter uma candidatura que vai representar esses partidos no campo das oposições. Esse é um caminho natural – prognosticou.

Não estaria passando da hora de a PMCG fazer um Censo do funcionalismo?…