PT questiona decisão da Direção Nacional

O presidente do diretório do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, questionou nesta terça-feira (6) a decisão da Câmara de Recursos do Diretório Nacional que determinou a saída do partido do Conselho Político formado pelo prefeito Luciano Agra (PSB). Segundo ele, a instância municipal não apresentou sua defesa no recurso que foi movido por filiados da capital.

“A direção municipal recebeu o comunicado ontem. Nos reunimos e decidimos encaminhar ainda hoje um pedido de esclarecimento à Câmara de Recursos, pois não fomos ouvidos. O princípio do contraditório e ampla defesa não foi respeitado”, disse Antônio Barbosa. Segundo ele, após impetrado o pedido deve ser respondido em aproximadamente 24 horas. Ele informou também que o diretório municipal volta a se reunir no sábado (10) para debater a questão e já espera contar com a resposta da direção nacional.

“Queremos que a decisão seja reconsiderada. O caminho para isso é junto ao Diretório Nacional, mas antes queremos ter a oportunidade de dialogar com a Câmara Recursal”, acrescentou Antônio Barbosa.

O presidente afirmou também que a direção municipal mantém o objetivo de participar do Conselho Político do prefeito Luciano Agra. “Por enquanto nada muda porque o Conselho só volta a se reunir em janeiro e o Diretório Nacional também não deve se encontrar nos próximos dias”, ponderou. Ele informou ainda que na reunião do próximo sábado o partido vai discutir algumas mudanças no calendário de planejamento eleitoral feitas pela direção nacional.

O recurso contra a participação do PT no Conselho Político de Agra, atendido pela Câmara de Recursos, foi movido por Walberto de Araujo Fonseca Junior, Nabal Ferreira Barreto, Fernando Lopez, Ednaldo Barros, Zennedy Bezerra, Hildevaneo Macedo e José Batista.

Do Blog com JP OnLine