O jornal Correio Braziliense divulgou declarações do presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI), dando conta que o Partido dos Trabalhadores quer apoiar a candidatura do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo da Paraíba. Em outras palavras, o bloco PP, PT e PSC foi criado embrionariamente na Assembleia Legislativa e, se depender das cúpulas nacionais do PP e PT servirá para respaldar a candidatura do ministro das Cidades ao governo.
O ministro se reuniu na última quinta-feira com os deputados dos três partidos (PT, PP e PSC) e com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Em declarações dadas a imprensa, Aguinaldo Ribeiro lamentou a antecipação do calendário eleitoral. Ele e afirmou que 2013 deve ser um ano administrativo.
A agenda do ministro, em Campina Grande foi novamente recheada de política, conversando com deputados, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversas regiões do Estado. Entre eles os deputados: Carlos Batinga (PSC), Manoel Ludgério (secretário de Articulação Municipal da PB, do PSD); Léa Toscano (PSB); e José Aldemir Meireles (PEN); e os prefeitos de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes (PSDB); de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB); de Baraúnas, Alisson José Silva (PMDB); de Pocinhos, Cláudio Chaves (PMN); de Lagoa Seca, José Tadeu Sales (PSC), além do suplente de deputado Peron Japiassu (PT) e o ex-deputado Álvaro Neto.
A informação foi divulgada na coluna de hoje (07) na coluna do jornalista Arimatea Souza.