PT não terá candidato próprio a governador na Paraíba

Sérgio Botêlho

PT E PMDB
Informação veiculada por O Globo, em sua edição desta terça-feira, 04, de Carnaval, confirma que o PT não terá candidato próprio ao governo do estado, na Paraíba. Serão 11 os estados nos quais o partido da presidente Dilma marchará com candidatos próprios.
Segundo o sempre bem informado repórter Ilimar Franco, da coluna Panorama Político, os candidatos a governador do partido serão Tarso Genro (RS), Alexandre Padilha (SP), Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ), Fernando Pimentel (MG), Delcídio Amaral (MS), Agnelo Queiroz (DF), Tião Viana (AC), Ângela Portela (RR), Wellington Dias (PI) e Rui Costa (BA).
Ainda de acordo com o profissional de O Globo, o anúncio será feito formalmente pela direção nacional do PT no próximo dia 20 de março. E para que seja cumprida a ordem, as direções serão devidamente “enquadradas”.
A informação acaba favorecendo a história das avançadas conversas entre os petistas e os peemedebistas, no caso da Paraíba. No caso, em favor da candidatura do ex-prefeito campinense Veneziano Vital do Rego, do PMDB.
Confirma, ainda, a tendência de priorizar – neste caso, também o PSDB agirá no mesmo sentido – de forma absoluta a campanha presidencial.