PT mantém diretorio fora do Conselho de Agra

A Câmara de Recursos do PT Nacional reafirmou na segunda-feira (12) a decisão que havia tomado na semana passada e proibiu a participação do partido no Conselho Político do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). O Diretório Municipal recorreu pedindo a reversão do veto, mas recebeu resposta negativa.

Para o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, a decisão da Direção Nacional confirma a deliberação de lançamento de candidaturas próprias nas cidades com mais de 150 mil habitantes. “O PT não pode participar de um Conselho do qual participam partidos como o Democratas e o PSDB. Nossa militância quer a candidatura própria e este é o projeto que estamos defendendo”, afirmou.

Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse que com a decisão o PT Nacional deixa claro que quer vê o partido “andando com suas próprias pernas” em 2012. “Este é só mais um indicativo de que estamos no caminho certo rumo à candidatura própria”, disse.

Após a primeira decisão, o presidente do diretório de João Pessoa, Antônio Barbosa, disse que se o recurso fosse negado na Câmara de Recursos recorreria à Executiva Nacional para que o partido continuasse integrando o conselho de Luciano Agra.

O vereador Benílton Lucena falou com a reportagem do PolêmicaPB, contrariou as informações e disse que não existe nenhuma determinação da cúpula nacional.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/12/SONORA-BENILTON-LUCENA.mp3]