Partido dos Trabalhadores emite nota de apoio à Anísio Maia sobre denúncia de crime ambiental

foto1

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, Jackson Macêdo, emitiu nota de apoio do diretório às denúncias feitas pelodeputado estadual Anísio Maia (PT), a respeito de flagrante de crime ambiental às margens do Rio Jaguaribe, em João Pessoa, registrado em vídeo pela reportagem do PolêmicaPB.

À época da denúncia, Anísio Maia criticou a antiga gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sob comando do então prefeito Luciano Agra, que teria concedido alvará para a realização da obra no local e, consequentemente, aterramento do rio.

Confira abaixo nota na íntegra:

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE JOÃO PESSOA

NOTA DA PRESIDÊNCIA

O Partido dos Trabalhadores tem sua trajetória política atrelada à luta e à defesa de uma sociedade socialmente justa e ambientalmente sustentável.

A João Pessoa que queremos construir a partir do governo do companheiro prefeito Luciano Cartaxo não estará refém de especulação imobiliária, de pressões monopolistas e nem subordinará o bem comum de toda a cidade aos interesses imediatos do capital privado.

Neste sentido, a presidência do Partido em João Pessoa presta apoio e total solidariedade ao companheiro Deputado Estadual Anísio Maia nas denuncias públicas em defesa da preservação do Rio Jaguaribe e do bairro São José. É fato imponderável as agressões ao Rio e ao meio Ambiente provocado por um grande empreendimento comercial da cidade. A postura do deputado Anísio Maia, com autonomia para denuncia aos órgãos competentes de fiscalização, é o que se espera de um mandato petista. O PT está junto, solidário e atento a essas questões.

Neste mesmo sentido, como já dito por nossas instancias através de Resolução, o PT defende que as discussões sobre nosso Código de Urbanismo que ora se iniciam não estejam reféns dos interesses do capital privados e da especulação imobiliária. Nosso governo inaugura um tempo em que a cidade estará voltada para o seu futuro e a João Pessoa que queremos deve ser economicamente sustentável e socialmente justa.

João Pessoa, 28 de Janeiro de 2013.

Jackson Macêdo.

Presidente do PT de João Pessoa