O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Charliton Machado disse na tarde desta quarta-feira, 04, que tem acompanhado os boatos acerca de aliança entre o PMDB e o PSDB, mas afirmou que “uma etapa foi encerrada, que era a etapa da formação da chapa majoritária”.
Ele confirmou, em entrevista a Rádio Correio, a realização de uma reunião, logo mais às 17 horas, entre uma comissão do PT com o presidente do PMDB José Maranhão para afinar os rumos da chapa e as ações da pré-campanha. “Temos nos reunido sempre para dialogar sobre as ações que serão realizadas”, afirmou.
Ele disse que o PT tem feito um grande trabalho interno que a unidade do PT, “o PT está todo unificado em torno da pré-candidatura de Veneziano e espero que até o dia 10 nós possamos divulgar uma chapa completa, conforme o próprio Veneziano informou”.
Charliton disse que não haverá surpresas porque a parceria foi conversada nacionalmente e na Paraíba, “não posso prever o futuro, mas não haverá surpresas porque a parceria foi firmada após muita conversa”.
Indagado sobre a possibilidade de uma mudança de cenário, Charliton confirmou que conversaria com o PSDB, mas emendou dizendo que há um projeto nacional que deve ser respeitado.
O presidente explicou que não acredita em uma grande mudança na Paraíba, mas enfatizou que “a reeleição de Dilma é o carro chefe de todas as decisões tomadas pelo PT, sempre foi assim e, mesmo não acreditando em uma mudança de cenário, não posso negar a possibilidade de diálogo com outros partidos, mas não faríamos nada que vá de encontro ao projeto nacional do Partido dos Trabalhadores”.
Questionado sobre as possibilidades de alianças para o segundo turno, Charliton disse que o que guiará as decisões do PT será a campanha de Dilma Rousseff. Ele admitiu que poderá, inclusive se unir ao PSB no segundo turno das eleições se for interessante para o PT nacional.