PT do Rio lança senador paraibano Lindbergh Farias como candidato ao governo

O partido vai deixar o governo Sérgio Cabral em fevereiro, segundo dirigente local

O diretório regional do PT aprovou oficialmente neste sábado, 18, o senador Lindbergh Farias (PT/RJ) como candidato ao governo do Rio de Janeiro. Com o lançamento da candidatura própria no Estado, a direção regional do partido determinou que deixará o governo de Sérgio Cabral Filho(PMDB) em 28 de fevereiro.

Presidente do Diretório Estadual do PT, Washington Quaquá diz que “a resolução que foi votada é que a partir de 28 de fevereiro se encerra a nossa participação no governo Cabral”.

— A partir do 1º de março não haverá nenhum petista participando do governo Cabral.

A homologação da pré-candidatura de Lindbergh será feita em um encontro estadual, marcado para o dia 22 de fevereiro. No dia seguinte, o PT convocará um ato no Centro do Rio para o lançamento oficial da candidatura.

— No dia 23, vamos fazer a apresentação do nosso candidato em uma atividade que pretende reunir cerca de 10 mil pessoas no Centro do Rio, dando largada para a campanha. Nunca fomos chamados, o PT, a discutir as grandes políticas do governo Cabral. Fizemos parte (do governo) por conta de uma aliança nacional, fizemos parte em setores do governo onde demos nossa contribuição. Nunca fomos chamados a discutir a política geral.