Quem imagina que a coligação emcabeçada pelos partidos PT dp B e o PSL está pra brincadeira se engana. Na última reunião dos líderes destes partidos foi deliberado que vão brigar pela indicação de candidatos ao senado e primeira suplência. Este bloco já se prepara para eleger seis deputados estaduais e um federal e agora querem muito mais.
No encontro ficou definido que irão oferecer o nome do ex-senador Ney Suassuna, como pré-candidato ao senado, na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho. O bloco partidário PT do B e PSL irá indicar também os nomes do lider de Bananeiras Ramalho Leite e do empresário de Patos, Sinduca, para a vaga de primeira suplência de senador na chapa da situação. Outros nomes foram também lembrados pelos membros dos partidos. O deputado Tião Gomes do PSL, que se encontra afastado da Assembleia para tratamento de saúde, tão logo foi informado das pretensões, disse que estava de pleno acordo.
Já o deputado Genival Matias, comandante do PT do B, ficou entusiasmado com a proposta e prometeu lutar junto ao governador Ricardo Coutinho para que o bloco indique um senador ou um primeiro suplente.