Tucano Carlos Sampaio informa que representação questionará se o encontro entre a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e integrantes da campanha dela, realizado na quarta (5), no Palácio da Alvorada, foi irregular por ter ocorrido durante horário de expediente e por envolver uso de patrimônio público; “Foi constrangedor. A presidente, ao retornar a Brasília, em pleno horário de expediente, abriu as portas do Palácio da Alvorada para uma reunião eleitoral. O TSE precisa se manifestar sobre isso. Se entender que pode, abre um precedente para todos os prefeitos, governadores. É um precedente perigoso”, disse
O PSDB recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se houve irregularidade no encontro da presidente Dilma Rousseff com o ex-presidente Lula e integrantes da equipe da campanha de reeleição no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na noite desta quarta-feira (5).
“Foi constrangedor. A presidente, ao retornar a Brasília, em pleno horário de expediente, abriu as portas do Palácio da Alvorada para uma reunião eleitoral. O TSE precisa se manifestar sobre isso. Se entender que pode, abre um precedente para todos os prefeitos, governadores. É um precedente perigoso e, a depender do posicionamento do TSE, ninguém mais vai poder questionar”, disse.