PSDB vai ao TSE consultar elegibilidade de Cássio

foto

O presidente estadual do PSDB paraibano Ruy Carneiro, admitiu em entrevista à imprensa que a legenda pode consultar o Tribunal Superior Eleitoral à respeito da elegibilidade de Cássio Cunha Lima nas eleições de 2014.

Ruy Carneiro iniciou entrevista com amigo Nilvan Ferreira, da Arapuan FM, afirmando que qualquer decisão sobre a participação do PSDB nas eleições só acontecerá em 2014, segundo ele, o ano próprio para que isso seja tratado. “Até o meio do ano haverão as convenções municipais, estaduais e nacional, quando os delegados do PSDB decidirão se o partido terá candidato próprio ou se fará composição com outra legenda”, explicou. “A opinião do presidente é de que o partido tenha candidato próprio”, completou Ruy Carneiro.

O presidente do ninho tucano admitiu ainda que deve consultar a justiça a respeito da questão jurídica envolvendo o nome do atual senador Cássio Cunha Lima, que teve mandato cassado quando governador do Estado e, por esta razão, ficou inelegível. “Digo sem constrangimento. Se necessário faremos consulta ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse Ruy. “Deveremos fazer, admito sem nenhum constrangimento, qual é o problema de fazer a consulta”, indagou.