PSDB realiza convenção estadual em Campina

foto

O PSDB da Paraíba está ultimando os preparativos para a convenção estadual que será realizada no próximo sábado, na cidade de Campina Grande. O deputado federal Ruy Carneiro será reconduzido ao cargo de presidente da legenda. Os demais nomes da chapa ainda estão sendo discutidos com as lideranças do partido, dentre elas, os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena. Na sexta-feira, será realizado um café da manhã com a imprensa em João Pessoa para apresentar os detalhes da convenção.

Segundo Ruy Carneiro, a chapa que vai compor a Executiva estadual e o Diretório estadual terá nomes de lideranças políticas de todas as regiões do Estado, como prefeitos, vereadores, deputados, dentre outros. O PSDB funciona hoje com uma comissão provisória, que teve início em 9 de julho de 2012. O novo diretório terá um mandato de dois anos e é quem vai comandar a escolha dos candidatos que disputarão as eleições de 2014 para governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Na condição de presidente do partido, o deputado Ruy Carneiro informou que a sua principal meta é expandir a legenda para todos os municípios paraibanos. Além disso, ele pretende inserir o partido nas redes sociais. “Nós queremos fazer com que o partido se movimente, tanto nas redes sociais como na forma tradicional, como já é feito”, destacou o parlamentar. Ele disse que a sua candidatura ao cargo de presidente tem o apoio e o respaldo da direção nacional.

Sobre as eleições de 2014, ele disse que as definições só acontecerão no próximo ano. “O PSDB só tomará qualquer decisão em 2014”. No entanto, ele voltou a defender a candidatura própria ao governo do Estado e disse que a direção nacional tem orientado os partidos nos Estados para que lancem candidatos próprios. “A orientação nacional é que priorize a candidatura própria. Não é uma obrigação, é uma orientação”, observou.

Os partidários da candidatura própria tem apontado o nome do senador Cássio Cunha Lima como o mais forte para concorrer ao governo. Perguntado se na convenção poderia haver o lançamento antecipado da candidatura de Cássio, Ruy respondeu que não há como evitar manifestações desse tipo. “Cada um fala o que acha. Eu não posso responder pela emoção dos outros”, disse o parlamentar.

Do Blog com JP OnLine