O encontro do Diretório do Diretório Estadual do PSDB realizado nesta sexta, em Princesa Isabel foi marcado pelo entusiasmo dos militantes tucanos de toda a região polarizada por aquela cidade do sertão paraibano. O evento foi realizado na sede da AABB de Princesa Isabel.
Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), este momento coincidiu com um momento em que setores interessados em não enfrentar as urnas tentam ludibriar a opinião pública paraibana fomentando uma onda de boatos sobre a sua elegibilidade.
O próprio Tribunal Superior Eleitoral deixou absolutamente claro a situação de elegibilidade do senador ao responder uma consulta sobre um caso idêntico ao dele em que o plenário decidiu que o prazo que conta para inelegibilidades é a partir da data da eleição para o mesmo dia da eleição subsequente, ou seja, mesmo se fosse aplicado a penalidade de 8 anos de inelegibilidade contra Cássio, ele estaria plenamente elegível. “com a ratificação de ontem, o TSE pôs um fim a esse debate”, declarou o advogado Harrison Targino.
O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro avaliou que a decisão do partido de apresentar candidato próprio a governador foi um dos “grandes acertos” da estratégia da legenda. “Vimos que toda a militância e a sociedade aprovam a tese da candidatura própria e o nome do senador Cássio Cunha Lima como o candidato a governador. Não podíamos deixar de ouvir os apelos do povo”, destacou.
Diálogo e segurança
O acerto se faz ainda mais forte, segundo Ruy Carneiro, quando se escuta a população pedindo mais segurança, mais saúde, melhor educação e, sobretudo, um governo que converse com a sociedade. “O senador Cássio Cunha Lima tem pregado a necessidade de se construir um governo de paz na Paraíba e um Estado com menos violência e mais saúde. Esse é o compromisso do PSDB e a população tem manifestado total apoio nos nossos encontros regionais e nas ruas”, declarou o parlamentar.
Conversas com outros partidos
O presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, revelou que o partido terá dois focos nos próximos dias: manter os encontros com a militância no interior, através dos encontros regionais, e aprofundar as conversas com outras legendas na tentativa de construir a unidade das oposições.
“Estamos não apenas montando uma grande coligação em torno do nome do senador Cássio Cunha Lima, mas buscando, sobretudo, construir a unidade das oposições. A Paraíba precisa dessa unidade para encontrar o seu caminho de desenvolvimento”, explicou.
O PSDB estaria credenciado para propor e defender a unidade das oposições, de acordo com Ruy Carneiro, devido à capacidade de diálogo do senador Cássio Cunha Lima e sua experiência como político e gestor. “Cássio está preparado para promover e paz e unidade política e conduzir um grande projeto de desenvolvimento do Estado”, assegurou.