PSDB entra com ação contra Edison Lobão Filho, por terrorismo eleitoral

…Aécio, que já declarou que é contra o Bolsa Família e contra o aumento que a presidente Dilma anunciou ao Bolsa Família…..

BRASÍLIA – O PSDB protocolou nesta segunda-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação por propaganda antecipada negativa contra o pré-candidato do PMDB ao governo do Maranhão, senador Edison Lobão Filho. A representação é uma reação a um vídeo em que Edinho Lobão, em um ato político dois dias depois do pronunciamento de Dilma Rousseff na TV, anunciando reajuste do Bolsa Família, diz que o pré-candidato tucano Aécio Neves a presidente seria contra o programa e contra o aumento anunciando na TV.

Segundo o coordenador jurídico nacional da campanha, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), o vídeo mostra mais um ato de terrorismo eleitoral do PT e dos candidatos nos estados. Para ele, é propagar a mentira contra os adversários e incutir o medo na população.

No palanque no Clube da Loja Maçônica, em Barra do Corda, no dia 3 de maio, Lobão Filho aparece, suado, discursando ao lado do prefeito da cidade:

– Estou preocupado porque o candidato Aécio Neves declarou, anteontem, em todos os jornais e emissoras de televisão, que é contra o Bolsa Família. Quem gosta do Bolsa Família aqui levanta a mão! – pede Lobinho Filho, diante da gritaria da plateia.

– Isso me preocupa, porque nossos adversários estão unidos em torno do Aécio, que já declarou que é contra o Bolsa Família e contra o aumento que a presidente Dilma anunciou ao Bolsa Família. – completou Lobão Filho. O GLOBO