Durante o primeiro Encontro Estadual do Partido Social Democrático (PSD) realizado nesta sexta-feira (7) em João Pessoa, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, disse que a legenda já definiu suas pretensões para as eleições majoritárias de 2014 na Paraíba. “O PSD quer Rômulo como candidato a senador”, disse Kassab sobre o presidente estadual da legenda. Prestigiado, as principais lideranças políticas do Estado credenciaram o vice-governador Rômulo Gouveia para disputa.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que Rômulo está credenciado para disputar o cargo que quiser em 2014: senador, vice-governador e até governador. Coutinho ainda destacou a aliança que tem com o PSD, convocando a militância social democrata para continuar a parceria de transformação e avanço implantada na Paraíba.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que Rômulo Gouveia é um dos nomes colocado pelo elo de aliança para concorrer ao Senado e ressaltou as qualidades do vice-governador para a disputa.
O presidente estadual do PRB, deputado estadual Juntahy Meneses, disse que Rômulo é um bom nome para a disputa pela vaga de senador em 2014 e destacou o livre trânsito que Gouveia tem com a maioria dos partidos da Paraíba.
Ruy Carneiro, deputado federal e presidente estadual do PSDB, disse que Rômulo está preparado para desempenhar qualquer cargo público na Paraíba e pode ser candidato em todos os cargos no próximo ano. “Rômulo já provou a competência como presidente da Assembleia e deputado federal”.
Depois das declarações das lideranças, Rômulo disse que seria uma grande honra representar a Paraíba no Senado depois de ser vereador de Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e vice-governador.
Dezenas de lideranças de outros partidos participaram do Encontro estadual do PSD e a militância lotou o auditório do Hotel Tambaú. Deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido marcaram presença no encontro.