foto

Aline Lins

PSB e PT prometem polarizar a campanha eleitoral de 2014 na Paraíba. A briga dos partidos começou ontem nas comemorações dos 100 dias da administração do prefeito Luciano Cartaxo. O partido do governador soltou nota atacando a gestão petista. Em seguida foi a vez do PT rebater as críticas também por nota. Os socialistas querem mostrar que fizeram mais por João Pessoa que os petistas.

Lista atualizada

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou projeto que obriga os presídios a manterem a relação de presos atualizada. O relator da matéria foi o deputado Luiz Couto (PT). Atualmente, a legislação não prevê qualquer obrigação quanto à manutenção de listagem atualizada de presos.

Jornada de trabalho

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) levantou a bandeira em defesa das 30 horas para enfermeiros. “Sou a favor. Como governador, garanti por lei essa carga horária semanal”, disse o senador em seu Twitter.

Adesão

Enquanto Veneziano percorre o interior do Estado fazendo duras críticas a administração estadual, na Capital, o governador Ricardo Coutinho recebe a adesão de prefeitos do PMDB. Foi o caso agora do prefeito de Sumé, doutor Neto, que foi levado pelo deputado Branco Mendes (PEN) para uma audiência com o socialista na granja Santana.

Adesão II

“Mesmo votando em José Maranhão em 2010, sempre recebi um tratamento digno do governador Ricardo Coutinho”, afirmou o prefeito Neto. E acrescentou: “com a continuidade do êxito das parcerias administrativas, não há porque não adotarmos uma parceria política partidária”.

Terceirização em CG

A deputada Daniella Ribeiro (PP) acionou o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, para agir contra a terceirização de diversos serviços na prefeitura de Campina Grande. Varandas travou uma batalha contra o governo do Estado, que foi o primeiro a aderir ao processo de terceirização na Paraíba.

Agilidade

A Justiça agiu rápida para decretar a prisão preventiva de Jefferson Luis Oliveira Soares, acusado da morte da garota Fernanda Ellen. “O comportamento do indiciado revela ser ele uma pessoa insensível e fria, apresentando alta periculosidade”, disse o juiz Wolfran da Cunha Ramos.