PSB realiza hoje um seminário na capital

Os 117 pré-candidatos às prefeituras da Paraíba pelo PSB irão passar por um curso de formação política para poder disputar as eleições municipais em 2012. A cartilha com as orientações do partido socialista aos correligionários será apresentada hoje no ‘I Seminário Estadual de Formação Política’, às 9h, no Hotel Caiçara, em João Pessoa. Na lista de presença devem estar o pré-candidato à reeleição em João Pessoa, prefeito Luciano Agra, e o deputado estadual Edmílson Soares, que tenta assumir o Executivo em Bonito de Santa Fé. O governador Ricardo Coutinho, que é presidente de honra do partido, dará sua contribuição ao debate de formação.

A ideologia socialista aplicada a projetos em diversas áreas essenciais, como saúde, educação, e orientações sobre os prazos e obrigações do processo eleitoral são alguns dos pontos que serão explicitados durante a reunião, segundo o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas. “O partido elaborou uma cartilha e neste primeiro momento queremos repassar aos pré-candidatos os mecanismos existentes referentes ao processo eleitoral, com destaque para as políticas socialistas, legislação eleitoral, prestação de contas e modelo de gestão”, explicou.


Rosas disse que a convocação faz parte do processo de preparação dos pré-candidatos para as eleições do próximo ano. “Vamos reforçar em nossos pré-candidatos e futuros gestores municipais a ideologia socialista e a necessidade de cumprimento da legislação eleitoral”, ressaltou o presidente, que comentou que “as regras eleitorais estão cada vez mais rígidas e é preciso que nossos pré-candidatos estejam atentos. Vamos fazer uma atualização do que é exigido ao pré-candidato, para evitar dissabores de termos candidato eleito na urna e não empossado”, disse.
O PSB conta hoje com 12 prefeitos em toda a Paraíba. O plano do partido é elevar para pelo menos 50 prefeituras.

Do Blog com Jornal da Paraíba